Notícias

Títulos de eleitor pela internet

Guarulhos, 07 de fevereiro de 2003

arteO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugurará no dia 10 de fevereiro o sistema de emissão de título de eleitor pela Internet. Batizado de ELO, o sistema permitirá que o título seja retirado em apenas cinco minutos, processo que antes podia levar até 90 dias.

O sistema vai integrar todos os tribunais eleitorais do País. E, com ele, o problema das filas e do gerenciamento do processo de retirada do título de eleitor estão com os dias contados.

O TSE espera que, com a novidade, não haja mais perda de dados e ocorrência de qualquer tipo de fraude. “O programa é 100% seguro”, garantiu o secretário de Informática do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Ricardo Negrão.

Ele informou que em breve todos os cartórios do País já poderão fazer a emissão de títulos de eleitor por meio da Internet.

A emissão de título de eleitor pela Internet só estará disponível nos cartórios, e não poderá ser feita de casa ou do trabalho. O cartório da 1º zona eleitoral do DF, na 507 Sul, será o primeiro a operar o novo sistema.