Notícias

BNDES lança guia para orientar investidores

Guarulhos, 11 de dezembro de 2002

arteO Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), lançaram um guia para orientar investidores interessados em projetos a serem desenvolvidos no Brasil para a redução da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.

O guia do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) é baseado nos termos do Protocolo de Kioto, que define o compromisso dos países industrializados com a redução de suas emissões de gases em pelo menos 5% abaixo dos níveis de 1990, no período compreendido entre 2008 e 2012; e dos Acordos de Marrakesh, que regulamentam a implementação do MDL.

O Guia de orientação para o MDL foi discutido em seminário na sede do BNDES nos últimos dias que contou com a participação de representantes dos Ministérios da Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Relações Exteriores, além do BNDES e do IBGE, que integram a Comissão Interministerial de Mudança Global do Clima. Também participaram do evento, representantes da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela edição do guia.