Notícias

ACSP inaugura novo local de atendimento no centro

Guarulhos, 03 de dezembro de 2002

arteA Associação Comercial de São Paulo vai inaugurar no dia 9 de dezembro o “Centro de Atendimento ao Consumidor Alencar Burti”, que substituirá o atual local de atendimento ao público da ladeira General Carneiro, n°79. O novo endereço será na rua Boa Vista, n° 62, em frente à sede central da entidade.

“A idéia é oferecer às pessoas um atendimento ágil e de qualidade, com maior conforto para facilitar a vida dos consumidores que querem consultar os cadastros da entidade”, diz o presidente da ACSP, Alencar Burti.

No local, o consumidor inadimplente poderá obter de graça todas as informações necessárias sobre sua situação no cadastro do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e do UseCheque e poderá também quitar ou negociar sua dívida caso a empresa da qual for devedor seja usuária do Serviço de Recuperação ao Crédito (SRC) da entidade. Segundo Burti, a intenção é edu-car o consumidor mostrando a melhor forma para a regularização dos seus débitos.

“Consideramos que o consumidor brasileiro é, no geral, um bom pagador. Muitos se tornam inadimplentes normalmente por fatores imprevistos”, diz o presidente da ACSP, esclarecendo que o consumidor não precisagastar nada por isso e nem mesmo recorrer a empresas ditas “especializadas” nesse tipo de trabalho, que irão cobrar pelo serviço.

A nova instalação ocupará quatro andares do prédio na seguinte disposição: no primeiro subsolo ficará o setor de operações do SCPC; no piso térreo, o espaço nobre para atendimento ao público; no primeiro andar os setores de digitação, manutenção e banco de dados e, na área do mezanino, a gerência da Unidade de Negócios Pessoa Física (UNPF) e o departamento de vendas da ACSP. “É uma conquista do próprio público, que procura informações seguras e orientações completas para a regularização de seus débitos”, diz a gerente da UNPF, Roseli Garcia. Segundo ela, o novo espaço permitirá a redução das filas, já que contará com um aumento efetivo de 50% para o atendimento direto.

A nova instalação reafirma o sentido da criação pela entidade do Movimento de Apoio ao Consumidor (MAC), que visa prestar serviços gratuitos de utilidade pública e promover a cooperação mútua entre os cidadãos e as empresas.

No mês de novembro foram atendidas 32 mil pessoas no posto do Centro, o que representa uma média de 1.500 atendimentos por dia. Por conta dessa demanda o novo local de atendimento contará com espaço maior, onde será dada atenção especial aos portadores de deficiência física, idosos e gestantes. No período que antecede o Natal a procura aumenta em torno de 20% e por conta disso, deste dia 2 até o dia 23 de dezembro, o horário de atendimento também será ampliado e será feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 19 horas e aos sábados, das 8h às 13 horas. O consumidor precisa ir pessoalmente levando a carteira de identidade e o CPF original.

Liane Lossano

Informações:

A inauguração oficial do Centro de Atendimento ao Consumidor “Alencar Burti” acontece no dia 9, às 15h30, com coletiva à imprensa, na rua Boa Vista, n° 62 – Centro. Favor confirmar presença pelo telefone 3244-3220 ou pelo e-mail: llossano@acsp.com.br.