Notícias

Empresas vão poder inserir notícias no cadastro da ACSP

Guarulhos, 26 de novembro de 2002

A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) lançou nesta segunda (25) um serviço que possibilita às empresas incluírem suas informações no Cadastro de Notícias da entidade. Companhias de todo o País, interessadas em divulgar dados como seu desempenho, planos, projetos em desenvolvimento, inauguração de filiais e lançamento de produtos, podem usar o sistema da ACSP.

As informações de pessoas jurídicas da entidade funcionam como uma vitrine para os negócios. O sistema oferece uma oportunidade para micro, pequeno e médios empreendimentos que contam com poucas possibilidades de divulgação de suas atividades nos órgãos de comunicação. Para divulgar seus dados, os interessados não precisam ser filiados à ACSP.

Os empresários que desejam utilizar o serviço podem acessar o site www.acsp.com.br e cadastrar-se gratuitamente no Cadastro de Notícias. A partir deste cadastramento eles poderão enviar para a ACSP notícias como troca de comando em sua direção, participação no mercado, posição no ranking setorial, fechamento de negócios e parcerias firmadas, ações de proteção ao meio ambiente e investimentos sociais e culturais. As cartas com as informações devem ser mandadas pelo correio ou entregues, pessoalmente, no prédio da ACSP.

Todas essas informações serão verificadas quanto a sua origem por uma equipe especializada. A responsabilidade pela sua veracidade é da empresa fornecedora dos dados. Se for constatado que alguma informação não corresponde à realidade, a companhia terá suas inclusões canceladas.

Coleta de notícias – O gerente da Unidade de Negócios da Pessoa Jurídica da ACSP, Agostinho Sacramento, informa que o Cadastro de Notícias já existe há um ano e coleta informações sobre o desempenho de empresas na imprensa escrita e na Internet. Segundo ele, todas as informações que são enviadas pelas empresas são armazenadas em um banco de dados. Elas fazem parte do Alerta Cadastral e que apenas os associados da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) possuem o acesso para consultá-lo.

Sacramento acrescenta que esta nova facilidade é mais um beneficio oferecido pela Associação aos comerciantes. A inclusão das informações não tem custo adicional nem para quem envia os dados, nem para quem faz a consulta. Ele afirma que os empresários serão beneficiados com o serviço. “Os empreendedores vão poder fechar seus negócios amparados por informações precisas e corretas sobre seus novos parceiros comerciais”, afirma o executivo.

Paula Cunha