Notícias

Eficiência e potencial da cidade trazem Makro para Guarulhos

Guarulhos, 23 de outubro de 2002

makro_atacadistaA entrega da Licença de Funcionamento pelo prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (PT), ao presidente do Grupo Makro, Sérgio Georgetti, foi o ponto alto da inauguração oficial da rede atacadista na cidade. Realizado na noite desta segunda-feira, dia 21, o evento reuniu mais de mil convidados e marcou a abertura da 40ª unidade no País.

Localizada no quilômetro 233 da rodovia Presidente Dutra (sentido Rio-São Paulo), com acesso pela rua Carlos Leal Evans, 252, no Jardim Santa Francisca, o empreendimento de Guarulhos exigiu investimentos da ordem de R$ 15 milhões. Com área total de oito mil m2, a loja vai gerar 140 empregos diretos. “A expectativa é de que sejam gerados outros 160 empregos indiretos”, informou Sérgio Georgetti.

Durante a inauguração, o presidente do Grupo Makro revelou que vir para Guarulhos era um antigo sonho, diante do expressivo potencial da cidade – a segunda do Estado em população e onde a empresa tem milhares de clientes cadastrados.

O empresário também fez questão de agradecer o prefeito pela “lisura” e “agilidade” em viabilizar a regularização da empresa no município. “Seria tão bom se o atendimento que recebemos da Prefeitura de Guarulhos fosse o mesmo em todas as outras cidades”, enfatizou, completando: “Seriedade, transparência e eficiência no andamento dos processos proporcionaram essa situação quase inédita de abrir uma loja totalmente regularizada. Das 40 unidades no País esta é a segunda que conseguimos isso. Estão todos de parabéns”.

Para o prefeito Elói Pietá, que recebeu o “Passaporte Makro” número um (credencial para poder consumir no local), a inauguração do empreendimento, além de possibilitar a criação de empregos, negócios e a dinamização da economia local, vem valorizar ainda mais o potencial da cidade.

Quanto ao comentário do presidente da rede atacadista sobre a agilidade da atual Administração, o prefeito foi enfático: “Nós procuramos agilizar todos os processos seguindo as exigências legais, sendo que o Makro, por sua vez, atendeu aos requisitos e formalidades. Além disso, havia a pressa da empresa em abrir, a pressa dos fornecedores, a pressa dos clientes e a pressa de Guarulhos, que se orgulha de poder abrir a loja justamente no dia em que o Grupo comemora seus 30 anos”.