Notícias

Encontro tratou sobre seguros de cargas

Guarulhos, 14 de junho de 2002

Margarete_CostaDevido à grande concentração de prestadoras de serviços em Guarulhos, as empresas Zurich e Trade Valle tiveram a iniciativa de promover em 12/06 o evento “Cafécom Seguro”, no Open Hall Convention Center. O encontro contou com apresentações e integração dos participantes, para em seguida serem ministradas palestras.O consultor técnico de seguros e gerenciamento da Trade Valle Seguros, Fernando Pessoa, fez abordagem sobre o Seguro de Carga nacional e redução dos custos e coberturas mais amplas.

O palestrante transmitiu algumas preocupações que as empresas devem ter na contratação de uma boa seguradora, avaliou os pontos críticos, riscos que devem estar cobertos, e de como avaliar uma apólice para um Seguro de Carga. Em números, Pessoa transmitiu as informações de como a demanda de transporte e seus eventuais sinistros têm crescido nos últimos anos, e de que maneira a otimização dos seguros nas operações logísticas vem sendo uma ótima solução para essas situações, as quais os empresários vivem com bastante frequência.

Margarete_Costa
Fernando Pessoa (palestrante), Valdir A. Pinheiro (Trade Vale), Neto (palestrante), Sr. Anunciato e Francilina Gouvea (Acig).

Já o superintendente de Transportes da Zurich Brasil Seguros, José S. Almeida Neto, apresentou o porte da empresa Zurich Seguros e os serviços prestados por ela hoje, a exemplo do gerenciamento de risco que é realizado com a parceria do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e equipe própria de engenheiros de risco altamente qualificada; da Assistência à Carga e Descarga – disponível pela central de atendimento 24 horas; e da Rede de Atendimento Internacional, que está presente nas principais cidades, portos e aeroportos do mundo, através da rede internacional de vistoriadores de sinistros.

Margarete_Costa
Francilina Gouvea, José Roberto Vitorelli e Luis Antonio Guimarães

Falando especificamente sobre gerenciamento de risco e o controle de perda, Neto alertou mais uma vez sobre a contratação de uma seguradora. Um dos fatores de maior importância é o conhecimento profundo do corretor, pois ele será o elo de ligação entre o “Segurado” e a Seguradora. Por essa razão é de suma importância pesquisar o tipo de parceria que o corretor mantém com a Seguradora, e a estabilidade dessas empresas no mercado, concluiu.

O encontro teve a participação do presidente da Acig, Anunciato Thomeo Sobrinho, e de Francilina Gouvêa, encarregada do Departamento de Comércio Exterior da Entidade.