Notícias

Enquete sobre as vendas na Páscoa têm resultado equilibrado

Guarulhos, 01 de abril de 2002

O aumento das vendas no comércio beneficiou diversos segmentos nesta Páscoa, pelo menos é o que pensa a maioria dos internautas usuários do Portal Acig que votou, na última semana, na enquete sobre quais seriam os setores beneficiados com o movimento gerado pela Páscoa.

Com 51,6% dos votos, 32 participantes disseram que vários setores serão beneficiados, porque parte dos consumidores presenteia com outras opções de produtos.

Já 30 pessoas apostaram que somente os setores de chocolates, pescados e derivados vão lucrar com a data comemorativa, representando 48,4%. O resultado foi bastante equilibrado, com pequena margem de diferença na votação.

Enquanto isso, a indústria e o comércio fazem o balanço das vendas, que podem ter sido prejudicadas pelo calor fora de época – até porque a Páscoa chegou cedo neste ano, reduzindo o consumo “per-capita” de chocolates.

Nesta semana o Portal Acig, em sua tradicional enquete, aborda um tema muito comum no comércio: a falta de troco. Dê sua opinião.

É sempre bom informar que as enquetes eletrônicas divulgadas no Portal não possuem valor científico, não são baseadas em fórmulas estatísticas, não levantam perfis sócio-econômicos ou solicitam identificação do visitante. O sistema é baseado na mera opinião daquele que vota. Temas de alta indagação ficam fora desse tipo de mecanismo.