Notícias

Obras do trevo de Bonsucesso começam em abril

Guarulhos, 20 de março de 2002

As obras do trevo de Bonsucesso, na altura do quilômetro 208,5 da Rodovia Presidente Dutra, serão iniciadas na primeira semana de abril. O cronograma foi divulgado por representantes da NovaDutra (concessionária que administra e opera a rodovia) durante reunião na última quinta-feira, dia 14, da qual participaram o secretário municipal de Obras, Artur Cunha, e técnicos do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) e das secretarias de Planejamento e Serviços Públicos.

“A construção do novo trevo é fundamental para o desenvolvimento das regiões de Bonsucesso e Pimentas. Hoje, com o entrave no trânsito, os motoristas perdem cerca de 30 a 40 minutos no trevo. A obra vai solucionar o problema”, afirma o secretário Artur Cunha.

O novo trevo terá uma passagem inferior e duas rotatórias, uma em cada sentido da pista. O custo total da obra é de R$ 10 milhões e a previsão é de que ela seja concluída em 2003, segundo a NovaDutra.

A obra será inteiramente realizada pela concessionária. A Prefeitura disponibilizou as áreas necessárias e colaborou na revisão do projeto. Detalhes finais foram discutidos na reunião, como a redução do canteiro central inferior para adição de uma quinta faixa além das duas existentes em cada um dos sentidos. O objetivo é ter no local uma faixa reversível, que será liberada em caso de acidente.

Além de desapropriar as áreas para a construção do trevo, a Prefeitura está realizando obras para melhorar a malha viária da região. “Até maio, entregaremos uma nova via com pista dupla, que ligará a Estrada da Água Chata à avenida Juscelino Kubitschek”, comunicou Artur Cunha. No sentido SP-Rio, está prevista a construção de uma via de ligação entre a avenida Papa João Paulo I e a Estrada de Capuava.