Notícias

Guarulhos e Canadá buscam parcerias

Guarulhos, 21 de fevereiro de 2002

O cônsul e encarregado comercial do Canadá, Daniel R. Vézina, e a responsável pela Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional em São Paulo (Cida), Susan Pereverzoff, estiveram em Guarulhos nesta quarta-feira, dia 20, para discutir formas de cooperação, reforma e desenvolvimento dos setores público e social.

Recepcionados pelo secretário de Governo e de Administração, Miguel Choueri, acompanhado dos secretários Paulo de Tarso, de Habitação e Luiz Fabbri, adjunto de Indústria, Comércio e Abastecimento, os canadenses foram conhecer os núcleos ao redor do aeroporto internacional, que serão desapropriados; e algumas favelas com intuito de conhecer melhor a realidade local e as demandas sociais.

Esse primeiro contato proporcionou expectativas ao governo municipal, que busca soluções às dificuldades sócio-econômicas do município. “A administração pretende desenvolver ações nos setores de urbanismo, habitação, manipulação de resíduos sólidos, preservação ambiental, além de reformas públicas e sociais”, declarou Choueri.

Segundo Susan, a agência (Cida) é um mecanismo flexível e dinâmico para facilitar o acesso das instituições brasileiras à tecnologia, conhecimentos, modelos e experiências canadenses. “Trabalhamos com organizações estabelecidas, assim como a Prefeitura, transferindo conhecimentos. Temos três prioridades, que são as áreas de meio ambiente, desenvolvimento social e reforma do setor público. Estamos dispostos a firmar parcerias”, afirmou Susan.

Responsável pelo Programa de Relações Internacionais da Prefeitura, o secretário adjunto, Luiz Fabbri, disse, na oportunidade, que a iniciativa de realizar encontros com representações de outros países não apenas tem o caráter de estreitar as relações governamentais, bem como captar recursos externos, informações e tecnologias que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do município.