Notícias

Cerca de 50 mil pessoas participam da despedida

Guarulhos, 21 de janeiro de 2002

ReproduçãoA visitação da população ao velório do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), terminou por volta das 15h na Câmara Municipal. Só a família e amigos do prefeito puderam permanecer no local. O hall da Câmara foi tampado com plástico branco para garantir a privacidade da família. Cerca de 18 mil pessoas passaram pelo local, segundo informou o cerimonial da prefeitura.

O cortejo fúnebre com o corpo do prefeito Celso Daniel está sendo seguido na Avenida Permietral, uma das principais de Santo André, por aproximadamente 50 mil pessoas. Das janelas dos prédios, a população acena com lenços brancos e joga papel picado. O estado de comoção da população é impressionante. Os moradores aplaudem o cortejo sem parar.

Também seguem a pé o carro de bombeiros o presidente de Honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva; a vice-governadora do Rio, Benedita da Silva; a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy; e o deputado federal José Genoíno.

Lula disse durante ato político no velório do prefeito de Santo André, Celso Daniel, que não quer que ninguém saia da cerimônia de cabeça baixa.

– Celso, não sabemos quem te matou. Estou convencido, não tenho provas, mas sua morte foi planejada. Tem gente grossa atrás disso – afirmou Lula.

Os populares acompanharão o cortejo à pé até o Cemitério de Vila Assunção. O cemitério fica a cerca de 4 quilômetros da Câmara municipal.

O cortejo fúnebre deixou o Paço Municipal após a realização de um ato ecumênico com a presença do cardel dom Cláudio Hummes e do bispo da Diocese de Santo André, Décio Pereira. O caixão segue em um carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério da Vila Assunção, onde será enterrado às 17h.