Notícias

Ronaldo brilha, marca dois e põe a Inter na liderança do Italiano

Guarulhos, 19 de dezembro de 2001

ReutersDepois de consolidar sua volta aos gramados, o atacante Ronaldo voltou a ser a grande atração da rodada do Campeonato Italiano hoje à tarde.O jogador brasileiro foi o autor de dois gols na vitória da Inter de Milão, em casa, sobre o Verona, por 3 a 0.

Com o resultado, a equipe de Milão assumiu a liderança da competição nacional. A única equipe que pode superá-la é o Chievo, que tem um jogo a menos na tabela. A equipe enfrentaria nesta tarde a Lazio, mas a partida foi adiada devido ao mau tempo.

Ronaldo abriu o placar para a Inter com um gol de cabeça, aos 5min do segundo tempo, aproveitando cruzamento do português Sérgio Conceição. Cinco minutos depois, ele fez 2 a 0 em jogada individual dentro da área, após driblar o goleiro Fabrizio Ferron.

O primeiro gol havia sido marcado por seu companheiro de ataque, o italiano Vieri. Sob aplausos, ele foi substituído aos 30min da etapa final por Kallon.

Desde o dia 3 de maio de 1999 o atacante não marcava dois gols em uma mesma partida. A última vez foi na vitória por 5 a 4 sobre a Roma.

Ronaldo voltou recentemente a atuar, após dois anos de afastamento se recuperando de sucessivas lesões no joelho direito.