Notícias

Comércio de Guarulhos abrirá no domingo, dia 23 de dezembro.

Guarulhos, 18 de dezembro de 2001

Comerciantes de Guarulhos vão abrir suas lojas no próximo domingo, antevéspera de Natal. A previsão é que as vendas se intensifiquem nos dias que antecedem o dia 25 de dezembro em razão do pagamento da última parcela do 13° salário e do adiantamento quinzenal do dia 20. O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guarulhos (Acig), Anunciato Thomeo, afirmou que a expectativa é que os comerciantes obtenham crescimento de 30% nas vendas em relação ao Natal do ano passado. “Pode parecer muito otimista, mas é nisso que muitos associados estão acreditando”, afirmou. O horário de abertura ficou a critério de cada lojista mas, como tradicionalmente ocorre nestas datas, o funcionamento ficará entre as 10 e 18 horas.

Para incrementar as vendas e atrair o consumidor, a Acig promove a Campanha Natal da Paz , que consiste no sorteio de um Gol Special e de 20 prêmios em eletrodométicos, eletroeletrônicos e cursos de computação. O objetivo é “segurar” o guarulhense e evitar que ele faça suas compras de fim de ano fora do município, principalmente em São Paulo. “Guarulhos oferece tão bons produtos e serviços quanto na capital”, afirmou o presidente da Acig. A proximidade do Natal chega a dobrar o número de consumidores na última semana de compras. O movimento fica frenético nos centros de compras. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guarulhos conta com 2.400 associados. Destes,1.400 são comerciantes. De acordo com a Acig, a cidade tem cerca de 8.000 estabelecimentos comerciais. “Osmais representativos e organizados estão cadastrados na Associação”,disse Thomeo.

O vice-presidente de Comércio da ACIG, Valberto Mangabeira, lembra da importância de cada comerciante informar antecipadamente os seus clientes da abertura no próximo domingo, e para isso vale tudo: cartazes, faixas no estabelecimento e carros de som. “O consumidor terá mais um dia em sua agenda para fazer as comprar, e as lojas poderão alavancar suas vendas”, afirma. Ainda segundo ele, a Prefeitura de Guarulhos deveria ajudar a promover o comércio porque a evasão de consumidores prejudica a economia local.


O vice-presidente da ACIG de Comércio, Valberto Mangabeira