Notícias

Cel Lep inaugura a sua unidade em Guarulhos.

Guarulhos, 06 de novembro de 2001

Acontece nesta terça-feira, 6, o coquetel de inauguração da unidade Guarulhos da escola de idiomas Cel Lep. O curso tem como um de seus objetivos básicos desenvolver a capacidade de comunicação oral e, segundo seus dirigentes, os resultados têm sido altamente positivos e comprovados pelo excelente nível de fluência alcançado pelos mais de cem mil alunos que já cursaram o Cel Lep. Entre seus principais diferenciais são apontados: uso do Laboratório de Línguas como parte integrante do curso; Plantão de Dúvidas, Chats, apoio via e-mail, e coordenadores pedagógicos à disposição dos alunos em todos os períodos de funcionamento.

Em 2001, o Cel Lep está completando 34 anos. A história começou no Liceu Eduardo Prado, em 1967, quando o fundador e atual presidente do Grupo Cel Lep, professor Walter C. Toledo Silva, importou da Holanda um primeiro laboratório de línguas e iniciou sua utilização no Brasil. Um ano mais tarde, foi adquirido um prédio na avenida Cidade Jardim. O então Centro de Ensino de Línguas do Liceu Eduardo Prado passou a ter vida autônoma, desvinculada pedagogicamente do Liceu. Em pouco tempo, ficou conhecido pela sigla Cel Lep. Conta, hoje, com 25 unidades no Brasil, e é o maior grupo de escolas de idiomas não franqueadas do País.

Olívio Ávila, gerente da unidade, está muito satisfeito com a receptividade e o interesse com que a escola foi recebida em Guarulhos. “O potencial do município é enorme: é o segundo em arrecadação de ICMS no Estado, com um expressivo parque industrial. Esta próspera cidade já merecia um Cel Lep. Nossa nova escola está preparada para receber a comunidade com o que existe de mais moderno em ensino de idiomas.”, disse. A unidade funciona em Guarulhos desde maio, e está situada na avenida Salgado Filho, 1006 – no Jardim Maia. O telefone, para mais informações, é 6468-0048.