Notícias

ABB: Engenharia e Liderança Tecnológica

Guarulhos, 25 de julho de 2001

Tecnologia humana. É isso que faz da ABB a maior empresa de engenharia e tecnologia do mundo. Presente em mais de 100 países, a ABB tem mais de 1.000 empresas, empregando cerca de 170 mil pessoas que atuam nas áreas de transmissão e distribuição de energia, automação, óleo, gás e petroquímica, produtos, contratação e serviços financeiros.

Pensar global e agir local. Essa é a filosofia da ABB. Permitindo que os projetos dos seus clientes ganhem agilidade e qualidade, já que essa postura descentralizada torna possível usar o amplo know-how da empresa na solução dos mais específicos problemas locais. Partindo de uma sólida base de excelência operacional, a ABB mantém, mundialmente, um programa permanente de foco no cliente.

O objetivo é conhecer profundamente o negócio de cada cliente para assessorá-lo da melhor forma possível, desde a elaboração de um projeto básico até o suporte pós-venda e a manutenção total de instalações. A liderança tecnológica da ABB não é por acaso. Para ter uma idéia, 8% do seu faturamento mundial é investido em pesquisas, na busca incessante de tecnologias de ponta, ecologicamente eficientes, aplicáveis às necessidades dos clientes. Mas tudo isso não seria possível sem a ajuda dos verdadeiros líderes: as pessoas que fazem a nossa empresa.

“Acreditamos que o troféu Destaque Empresarial Acig 2001 nos tenha sido concedido pelo reconhecimento sobre o nosso trabalho de valorização ao conhecimento e ao material humano: os maiores bens de nossa empresa. É um prêmio de tal relevância que vem coroar nosso engajamento nesta filosofia”, Pierre Comptdaer.