Notícias

ACE sedia workshop da Desenvolve SP sobre linhas de crédito

Evento gratuito ocorreu nesta terça-feira, 15/08, com atendimentos a empreendedores da cidade

Guarulhos, 15 de agosto de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) recebeu profissionais da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, vinculada ao Governo do Estado, nesta terça-feira, 15/08, para a realização do workshop gratuito “Uma solução para cada fase do seu negócio”.

O evento começou com uma palestra ministrada pela superintendente de negócios da Desenvolve SP, Ana Paula Alves Shuay. “Nossa prioridade é fomentar o crescimento das pequenas e médias empresas do Estado de São Paulo. Então, nós temos um financiamento para cada etapa do projeto dos empreendedores paulistas”, explicou Ana Paula.

“Se a pessoa quiser ampliar, quiser modernizar ou quiser realizar qualquer outro tipo de investimento em sua empresa, terá prazos longos e carência para pagar. Temos prazos de até 10 anos e carência de até 24 meses. Tudo isto, ainda com baixas taxas de juros”, destacou a superintendente. “Para projetos de inovação, por exemplo, temos taxas de 0% ao ano”, completou.

Após a apresentação de Ana Paula, os empresários que agendaram atendimentos individuais foram recebidos por funcionários da Desenvolve SP. Com esta ação, os empreendedores puderam tirar dúvidas sobre investimentos, além de analisar as linhas de crédito oferecidas pela instituição.

Elo entre o empresário e a gestão pública

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque enalteceu a aproximação da entidade com a Desenvolve SP. “Em um momento difícil como este em que vivemos, uma atitude como esta é fundamental para a retomada do bom andamento do ambiente econômico paulista”, salientou.

“A nossa cidade é a segunda maior do Estado e precisa de iniciativas que deem fôlego aos empresários locais. Temos um mercado consumidor muito forte e um fundo de comércio pujante. No entanto, sem o apoio de uma entidade como a ACE-Guarulhos e de uma instituição como a Desenvolve SP, os empreendedores, certamente, terão dificuldades para manter as portas abertas”, pontuou Paneque.

“Por isto, por meio deste workshop, oferecemos soluções personalizadas e capacitação para que os negócios se desenvolvam da melhor maneira possível no município”, concluiu o dirigente.