Notícias

ACE apoia evento tecnológico focado na saúde pública

Ação ocorre de sexta a domingo, no Teatro Adamastor Centro

Guarulhos, 05 de abril de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) apoia o primeiro evento tecnológico voltado à saúde pública da cidade. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), o “Experimenta Saúde” acontece nos dias 07, 08 e 09 de abril, no Centro Municipal de Educação Adamastor Centro.

O formato hackaton, que significa ‘maratona de programação’, consiste em concentrar programadores, designers, cientistas da computação, engenheiros e empreendedores em um processo de intensa produção tecnológica. Nesta primeira edição, o hackaton se concentra no tema saúde.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, a iniciativa mostra mais uma vez a sinergia entre a entidade e a gestão pública. “O evento vai estimular pessoas com conhecimento tecnológico a trabalharem em prol da saúde do município. Nossa entidade, sempre preocupada com o bem-estar da população, não poderia deixar de apoiar uma ação tão propositiva”, declarou o dirigente.

Preferencialmente é desejável que os participantes do hackaton tenham conhecimento em programação de computadores, dispositivos eletrônicos, softwares e design gráfico. Ou então, que sejam profissionais da área da saúde ou empreendedores com atuação no segmento.

Ao final do hackaton, uma comissão organizadora irá avaliar os trabalhos. Os vencedores serão premiados com troféus e certificados, além de prêmios doados por empresas locais. Para o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, a iniciativa visa unir mentes pensantes com o objetivo de construir soluções para o problema da saúde em Guarulhos.

“Nosso desafio é melhorar a qualidade de vida na cidade. Só teremos êxito se envolvermos a sociedade nesta tarefa. Este hackaton também é uma oportunidade de conhecer outros profissionais da área, desenvolver networking e se apresentar para uma banca de notáveis”, disse Barros.

As inscrições podem ser feitas no site www.guarulhos.sp.gov.br/experimenta, onde é possível obter mais informações sobre o Experimenta Guarulhos. A atividade conta com o apoio de diversas instituições de ensino, empresas e outras entidades da sociedade civil.

Além do hackaton, o evento terá outras atrações como orientação médica e odontológica, palestras, workshops, limpeza e manutenção gratuita de óculos, quick massagem, dicas de nutrição, técnicas de primeiros socorros, orientação sobre tabagismo e doenças sexualmente transmissíveis, e um festival de food-trucks, com opções de alimentos naturais.