CME

CME organiza happy hour em condomínio e promove networking entre empresários

Evento realizado no Condomínio Supera ainda teve palestra sobre liderança

Guarulhos, 29 de julho de 2017

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) organizou o seu 1º Happy Hour Empresarial, na noite desta sexta-feira, 28/07, no Condomínio Supera, na Vila Leonor.

Durante o encontro, diversos empresários da cidade e moradores do condomínio realizaram networking, prospectando novos negócios para os seus empreendimentos. Consultores da ACE-Guarulhos também divulgaram serviços e produtos da entidade aos presentes.

Presidente da ACE, William Paneque também compareceu ao happy hour. Ele enalteceu a iniciativa do CME e ressaltou a importância de os colaboradores da associação conversarem com empresários fora da sede da entidade, localizada no Bom Clima.

“Nós queremos ouvir o que o comerciante tem a dizer. Desta forma, conseguimos processar as suas demandas e levá-las ao poder público. Por isto, é fundamental que tenhamos colaboradores e diretores no Condomínio Supera hoje. Isto mostra que não ficamos apenas esperando o empresário lá no Bom Clima. No entanto, é importante salientar que o prédio e toda a estrutura da entidade são do associado, que é a nossa razão de existir. A porta está sempre aberta”, pontuou Paneque.

“As mulheres do CME fazem um trabalho fantástico. Elas são o nosso orgulho. Sabemos o quanto é difícil empreender hoje em dia. Mas, ao mesmo tempo, é necessário, já que a taxa de desemprego ainda é alta no País. Para ajudar o empresariado guarulhense, oferecemos soluções comerciais que auxiliam o empreendedor a se estabilizar durante o período de maturação, que varia de dois a cinco anos”, continuou o dirigente.

A diretora do CME, Áurea Caccia Pereira, também comentou sobre a satisfação de levar o nome do conselho e da ACE-Guarulhos aos moradores do Condomínio Supera. “Muitas vezes, o vizinho vende um serviço ou um produto que você precisa. A associação, além de todos os benefícios que gera às empresas associadas, também aproxima empreendedores de diferentes setores e fomenta a realização de novos negócios”, destacou.

Guarulhense deve conversar com guarulhense

A coaching Erika Matos encerrou o happy hour com uma palestra gratuita sobre liderança. Para ela, o networking de Guarulhos ainda necessita ser melhor desenvolvido.

“É essencial usar bem a rede de relacionamentos para melhorar os resultados de uma empresa. Os empreendedores do município precisam fazer negócios na cidade. O guarulhense tem que falar com o guarulhense”, avaliou.

Segundo Erika, fazer com que os líderes entendam a necessidade de estreitar as relações em Guarulhos é um grande desafio para as empresas que estão instaladas na cidade.

“Cultivar boas parcerias comerciais e realizar negócios estratégicos rendem ótimos frutos. A marca ganha visibilidade e credibilidade. Com uma reputação positiva, o empreendimento será lembrado no município. Assim, as pessoas deixarão de procurar serviços e produtos em São Paulo, por exemplo. Os empresários precisam se conhecer e conversar mais”, continuou a coaching.

“Quando falamos em networking, falamos em troca. É algo bom para ambos os lados, uma ação mútua. Se eu faço algo positivo a outro empreendedor, um dia receberei isto de volta. É a tal da reciprocidade”, exemplificou Erika.

Paneque fez coro ao discurso da palestrante. “Esta é a razão de institucionalizarmos uma campanha para as pessoas comprarem em Guarulhos. Assim, todos do município saem ganhando, gerando emprego e renda para a cidade”, concluiu.