Economia

ACE-Guarulhos discorda do aumento de impostos

Por decreto, governo federal aumentou alíquota do PIS/Cofins sobre os combustíveis para cobrir rombo

Guarulhos, 21 de julho de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) lamenta profundamente a decisão do governo federal em aumentar as alíquotas de imposto sobre os combustíveis, anunciada na tarde desta quinta-feira, 20/07, por meio  de um decreto.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, a ação é prejudicial para o ambiente econômico brasileiro. “Em um momento de lenta recuperação, o aumento retardada a retomada do fundo de comércio do País. Não somos contra os impostos, mas combatemos o mau uso das receitas e o aumento abusivo, sem que haja uma devolutiva à sociedade”, pontuou Paneque.

Governo não faz a sua parte

O dirigente ainda ressaltou que o contribuinte brasileiro já paga uma das cargas tributárias mais pesadas de todo o planeta. “Numa entrega de valor ao município, mostramos no nosso Impostômetro o quanto o guarulhense gasta em taxas e impostos. O equipamento instalado na nossa sede exibe a exorbitante marca de R$ 1,2 trilhão, quantia arrecadada apenas neste ano em tributos pagos por contribuintes de todo o Brasil”, continuou Paneque.

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, também discorda do aumento. “Enquanto isto, faltam medidas para ajustar as contas e atitude do governo em gastar menos do que arrecada. Não é mais admissível dizer que a arrecadação caiu por causa da crise econômica”, enfatizou.

“Estamos nesta brutal crise por causa do próprio governo que vem agora buscar recursos na sociedade, penalizando ainda mais o País”, concluiu.