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Como regularizar a sua empresa para passar a emitir nota fiscal eletronica?

Como regularizar a sua empresa para passar a emitir nota fiscal eletronica?
Guarulhos, 25 de julho de 2017

Você já parou para pensar no desafio que teria para fazer um controle bem rigoroso de todas as transações comerciais que realiza? Para uns, contar com a nota fiscal em papel pode representar uma máxima segurança. Mas quem pensa assim, provavelmente, ainda não foi apresentado às vantagens de emitir Nota Fiscal Eletrônica (NFe).

Quer saber alguns desses benefícios? Aí vão:

  • Redução de custos na aquisição de papel e na manutenção de impressoras, o que é bom para o seu bolso e para o meio ambiente;
  • Maior qualidade no armazenamento desses documentos, evitando ter arquivos e mais arquivos para guardar com segurança a NFe no período exigido por lei.

Esses são apenas os principais benefícios. Por isso, emitir Nota Fiscal Eletrônica tem se tornado a rota obrigatória das empresas de todos os portes que desejam reduzir riscos contábeis e tributários, por exemplo.

Como emitir Nota Fiscal Eletrônica?

Essa resposta era uma até 1º de janeiro de 2017. Essa foi a data que a Secretaria da Fazenda escolheu para desativar o aplicativo gratuito que mantinha de 2006, para que as empresas pudessem emitir NFe. Mas a baixa procura, somada à necessidade de redução de custo e de constante aprimoramento tecnológico, levou o governo a repensar a disponibilidade do sistema.

Embora já tenha passado algum tempo, há empresas que ainda procuram alternativas para emitir Nota Fiscal Eletrônica.

Se esse é o seu caso, fique atento aos passos que você precisa adotar:

1. Obtenha o seu Certificado Digital

Antes de qualquer coisa, você precisa viabilizar seu Certificado Digital. Ela é uma espécie de certidão de nascimento da sua empresa, que assegura a validade jurídica para emissão de NFe. Assim, ajuda a confirmar a autenticidade das informações que serão geradas. Caso você ainda não possua o seu, clique aqui que nós da Associação Comercial Empresarial (ACE Guarulhos) ajudaremos você a regularizar sua empresa.

2. Registre-se na Secretaria da Fazenda

Na sequência, é preciso credenciar a sua empresa junto à Secretaria da Fazenda do Estado. Essa autenticação lhe dará a garantia para emitir Nota Fiscal Eletrônica. Há um plantão de atendimento específico desse órgão do Governo do Estado de São Paulo, que poderá orientá-lo quanto a como você proceder nesse ponto.

3. Busque um sistema para emitir NFe

Feito isso é preciso buscar aplicações para emissão do documento. Há inúmeras opções no mercado, com baixo custo, e que permitem, inclusive, o armazenamento de informações na nuvem (ou seja: em qualquer dispositivo, com acesso à internet, será possível gerar o documento). Avalie a frequência com que você gera os documentos para que encontre o modelo que for melhor à sua empresa.

Consultoria para emitir Nota Fiscal Eletrônica sem falhas!

Para evitar qualquer tipo de surpresa, converse com seu contador para saber de restrições ou desafios que o seu tipo de empresa reserva para isso. Ele é o especialista que conhece muito bem o seu contexto e poderá orientá-lo quanto à melhor saída.

Se você já quiser começar agora a emitir nota fiscal Eletrônica, dê uma lida nesse artigo que orientamos sobre o que você precisa fazer para emitir Certificado Digital em Guarulhos, combinado?