Notícias

Diretores mostram que empresários não estão sozinhos, diz Paneque sobre conselhos

Dirigentes mostram ações realizados por órgãos que aproximam sociedade do poder público

Guarulhos, 04 de julho de 2017

Diretores executivos da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) mostraram suas ações em conselhos municipais, na manhã desta terça-feira, 04/07, durante reunião de diretoria da entidade.

O presidente da associação, William Paneque, chamou os executivos para realizarem apresentações sobre os resultados obtidos pelos órgãos dos quais são integrantes.

“É uma ação que mostra a pluralidade e a capilaridade da ACE-Guarulhos. A participação dos nossos diretores nestes conselhos mostra que os empresários não estão sozinhos. Caso haja alguma demanda, em qualquer área, os associados podem contar com um representante nosso junto à administração pública. Representar o setor com credibilidade e ética é um dos nossos valores”, pontuou Paneque.

Realizações

O primeiro dirigente a se apresentar foi o vice-presidente da Indústria, Vilson Caldas, que integra o Conselho Municipal de Emprego. Na sequência, a diretora do Empreendedor Individual, Silvana Araújo, comentou sobre a atuação da Junta de Recursos de Edificações e Licenciamentos (Jurel).

“É muito importante para o contribuinte ter representantes da sociedade civil juntos com a Prefeitura. Assim, há como julgar casos de forma imparcial. Sem perder a lógica e a legalidade da questão, visando a solução dos processos de forma transparente e coerente”, disse Silvana.

“A ACE-Guarulhos reconhece a importância de se resolver as demandas o mais rápido possível, impulsionando o desenvolvimento da cidade”, completou a diretora.

Depois, o vice-presidente do Comércio, Jacques Miranda, e o diretor de Comércio Exterior, José Roberto Vitorelli, fizeram uma explanação sobre o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT).

O diretor de Eventos, Rubens Aquino, e o conselheiro Valter Rigo falaram acerca do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), enquanto o diretor de Capacitação, Carlos Jones, apresentou os números da Junta de Recursos Fiscais.

“No nosso órgão, discutimos as cobranças de alguns tributos e multas. Desde 16 de fevereiro do ano passado, fazemos reuniões semanais. Neste período, foram 174 processos julgados, dos quais, fui relator em 52”, comentou o dirigente.

Por fim, a diretora do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), Áurea Caccia Pereira, expôs o que foi feito pelo Conselho de Acessibilidade e Inclusão. O órgão realizou um fórum sobre o tema no dia 30 de maio e contou com o apoio de várias secretarias municipais.

“A iniciativa visou a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, rompendo barreiras criadas por modelos tradicionais. Tais modelos concebiam a pessoa com deficiência como incapaz, dependente e inapta ao mundo corporativo”, pontuou Áurea.