NJE

Palestra sobre games capacita empresários em reunião do NJE

Evento ocorreu na sede da ACE-Guarulhos, na noite desta segunda-feira, 26/06

Guarulhos, 26 de junho de 2017

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) organizou na noite desta segunda-feira, 26/06, a palestra gratuita “Mercado de Games”, em reunião aberta na sede da entidade.

De acordo com o diretor do NJE, Fraklin Lino, o treinamento, ministrado pelo especialista Thiago Apella, foi uma resposta ao anseio dos empresários que sempre buscam estar conectados às novidades do mercado. Ainda segundo o dirigente, o núcleo, como parte ativa da ACE-Guarulhos, cumpre o seu papel de capacitar os empreendedores de Guarulhos e região.

“O mercado de games movimenta bilhões de dólares em todo o mundo. Grandes corporações já se ligaram nesta fatia do mercado e têm explorado isto positivamente. Não só desenvolvendo games, mas usando técnicas de gamificação (utilização de games para outros fins, além do entretenimento) para engajar mais os seus clientes, parceiros e colaboradores. Thiago Appella veio ao NJE e explicou como as empresas podem aplicar estas técnicas para o sucesso dos seus negócios”, argumentou Lino.

Appella disse que a gamificação pode ser aplicada em uma variedade de situações, como incentivar um time de vendas, atrair consumidores para o uso de um produto ou garantir a credibilidade de um serviço.

“Com elementos, de certa forma, simples, vimos alguns exemplos de gamificação em produtos e serviços do nosso dia a dia, em meios digitais e também em meios físicos de empresas tradicionais. O sucesso da implementação dos elementos de gamificação depende, necessariamente, de uma definição clara da mercadoria. Além da escolha, de forma certeira, dos desafios que serão delegados para as pessoas envolvidas”, explicou o designer de games.

Missão e valores

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque afirmou que a palestra mostra como a entidade se preocupa com o bom desenvolvimento do ambiente econômico do município. “O empresário sai da nossa sede com conhecimento básico em um assunto palpitante no momento. E o melhor: sem pagar nada. É uma devolutiva que fazemos à cidade e aos empresários, que, apesar de todas as dificuldades, labutam diariamente em prol de Guarulhos”, pontuou o dirigente.

“Todos saem ganhando com um setor empresarial mais bem preparado e capacitado. Mais empresas são abertas e resistem ao período de maturação, que é de dois a cinco anos. Desta forma, há geração de empregos formais e de renda para o município, que, se bem utilizada, pode ser revertida para áreas como saúde e educação”, completou Paneque.